Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Funcionários terceirizados do Hospital estadual Carlos Chagas entram em greve

Funcionários terceirizados do Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, cruzaram os braços nesta terça-feira (19). Eles afirmam que o salário está atrasado há dois meses, além da falta do pagamento dos benefícios como vale transporte e vale refeição. Ainda segundo os funcionários da unidade, pacientes debilitados sobrem com a falta de alimentação enteral, oferecida pela sonda.

De acordo com um auxiliar administrativo que não quis se identificar, o fundo de garantia também não está em dia. Solicitada, a Secretaria estadual de Saúde ainda não emitiu posicionamento.

Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremerj), numa reunião realizada nesta segunda-feira com o secretário estadual de saúde, Felipe Peixoto, o chefe da pasta afirmou que vai liberar a verba para a compra de alguns itens essenciais para os pacientes, como a alimentação enteral.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.