Agenda
A programação de hoje no Crystal Fashion
20 horas Cori
21h30 Track & Field, com a participação da atleta Cristina Pirv, esposa do jogador de vôlei Giba
Homenagem
Lembrança do elegante doutor
Danielle Brito
Um homem elegante, de cabelos impecáveis e invariavelmente trajando ternos bem cortados. O jornalista Francisco Cunha Pereira Filho recebeu homenagem póstuma ontem do Crystal Fashion e foi impossível não lembrar daquela figura pública e seu indefectível estilo. "Meu pai sempre teve a percepção de que além do conteúdo interno era importante passar uma boa imagem", recordou-se Ana Amélia Filizola, vice-presidente do Grupo RPC, que recebeu o troféu das mãos do presidente da Academia Paranaense de Letras, José Carlos Veiga Lopes.
Emocionada com o texto lido sobre seu pai, Ana lembrou-se que, há 10 anos, doutor Francisco abraçou a semana de moda curitibana como mais uma de suas causas. "Tenho certeza que este é um dos legados que meu pai gostaria de deixar."
Conhecido como um homem erudito, mas de hábitos simples, doutor Francisco costumava caminhar da Gazeta do Povo, seu QG desde 1962, até seu alfaiate de confiança.
Quando viajava, trazia costumes de fora. "Não se importava exatamente com marcas, mas com a qualidade", conta Ana, que assistiu ao desfile de Alexandre Herchcovitch e trocou algumas palavras com o estilista antes da homenagem.
Ontem, Curitiba teve dose dupla do estilista Alexandre Herchcovitch. Primeiro no lançamento do seu projeto de lojas intinerantes pelo país, que aconteceu na Capoani do Shopping Crystal Plaza, a primeira a receber até o dia 22 de novembro o conceito, as roupas e a linha de acessórios do estilista. A cada mês, o projeto seguirá para outras praças. A segunda dose veio mais à noite, quando Alexandre desfilou sua coleção de verão nesta 21.ª edição do Crystal Fashion.
Na primeira entrada de ontem, Herchcovitch mostrou um mix dos dois desfiles que apresentou em junho na São Paulo Fashion Week e uma versão editada e mais comercial do que levou para a semana de moda de Nova Iorque. A coleção feminina, baseada nos uniformes de futebol americano, revelou um pouco da pesquisa incansável do estilista em modelagem, silhuetas e materiais. E, na passarela, os uniformes de ombreiras desproporcionais viraram vestidos inflados, jaquetas volumosas com zíperes e calças com franzidos calculados para lembrar as usadas frequentemente na prática esportiva. A mescla do moletom foi estampada em nobres sedas, assim como imagens de jogadores de rúgbi, cheerleaders e juízes de campo estilizados e coloridos. Os modelos masculinos, por sua vez, foram baseados no guarda-roupa tradicional, que teve suas peças clássicas desconfiguradas. Tudo com muito capricho de modelagem e alfaiataria. Para se ter uma ideia, o bom e velho blusão de malha ganhou pala nervurada a exemplo dos nobres smokings, enquanto ternos risca de giz viraram macacões.
A Triton, segunda a desfilar na noite de ontem, transformou a passarela do Crystal num verdadeiro "jardim de delícias". A coleção representou bem o tema, com modelos românticos, algumas interferências folk, perfume retrô e muita leveza. Os looks abusaram das sobreposições boa alternativa para quem vive nas regiões temperadas. E a regra da Triton foi sobrepor tudo mesmo: blusinhas românticas sob corsets e blazers masculinos, shorts, vestidinhos inspirados nos anos 50 e 60, meias e saias curtas. Entre as padronagens usadas, uma mistura de xadrez, listras, flores minúsculas e tecidos lisos lavados. Para os rapazes, representados pelo ator global Kayky Brito, a marca trouxe tecidos exclusivos de camisaria, com estampas misturadas, e peças com tecidos sobrepostos.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião