Semana da moda
Evento deve ter 15 mil visitantes
Pelo menos 15 mil pessoas devem circular pelo Paraná Business Collection nos seis dias de evento. Na abertura da semana do PBC, um coquetel reuniu coordenadores e apoiadores, imprensa e convidados. Estiveram presentes Edson Ramon, presidente da Associação Comercial do Paraná, representantes da Fiep, a gerente de marketing do Shopping Crystal, Lilian Vargas, os representantes da Keune, Gerson Raskin e Claudete Matte, os fotógrafos Orlando Azevedo e Vilma Slomp e vários órgãos da mídia local e nacional.
São esperados para o evento mais de 200 jornalistas e blogueiros. Letícia Tie, correspondente do blog da Lilian Pacce (jornalista e apresentadora da GNT), destacou a importância da cobertura nacional do evento. "O Paraná Business Collection é relativamente novo em comparação às outras semanas de moda do país, colocar ele num blog nacional vai dar uma visibilidade maior", diz. (DB)
O estilista curitibano Jefferson Kulig abriu na noite de ontem a quinta edição do Paraná Business Collection, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Na passarela, uma mulher forte e cheia de personalidade. Neste outono/inverno, Kulig dá um passo a mais rumo ao seu impecável futurismo. Peças rígidas, como calças e jaquetas, ganham recortes a laser, tachas pesadas e brilhantes e aplicações pontuais de lã de carneiro. A imagem remete ora ao punk rock, ora ao glam rock.É a primeira vez que o estilista usa couro de vaca e pele animal em uma coleção, neste caso, carneiros criados para o abate. O TK, tecido tecnológico desenvolvido pelo estilista, ganha nesta estação a versão veludo e renda. Grandes caras de animais surgem em estampas digitais.
Junto com o azul turquesa e a estampa abstrata, estes são os únicos pontos de cor da coleção praticamente toda em preto. A silhueta desenhada pelo estilista sofre poucas alterações: é tubular e descolada do corpo. Em compensação, sua insistência nos materiais tecnológicos parece cada vez mais coerente com o desejo das consumidoras. As sabotas, espécie de sandálias gladiadoras, criadas por ele, aparecem em versões mais fechadas. Algumas parecem rústicas, com o pelo de carneiro.
O desfile, apresentado na São Paulo Fashion Week, ganhou uma reedição mais voltada para a curitibana. "Deixamos mais glamuroso, com as peças com pele no início e as roupas conceituais entraram depois", disse o produtor de moda Robson Schultz.
A semana de moda paranaense prossegue até sábado com o desfile de onze marcas, mais uma apresentação coletiva com novos estilistas no dia de encerramento. Hoje haverá os desfiles da All Purpose (19 horas), da Lady Louca (20 horas) e da Joyful (21 horas).
Confira outras informações sobre o Paraná Business Collection
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