O Conselho de Ética do Senado deve analisar amanhã o parecer do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) sobre a abertura de investigações contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Favorável ao arquivamento da representação do P-SOL, Cafeteira não conseguiu votar o parecer na semana passada por causa de novas denúncias contra Renan, que teria apresentado notas fiscais frias de venda de gado. Os documentos encaminhados pelo senador ao conselho já estão sendo periciados por técnicos da Polícia Federal.
As notas serviriam para Renan, que é proprietário de fazendas em Alagoas, justificar sua renda e o pagamento de pensão informal de R$ 12 mil jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. Hoje, o Conselho de Ética ouve, a partir das 14 horas, o funcionário da empreiteira Mendes Júnior Cláudio Gontijo e o advogado da jornalista, Pedro Calmon Mendes.
O presidente do Senado passou o dia de hoje em sua residência oficial e se reuniu apenas com assessores, entre eles o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. O diretor negou, no entanto, que tenha discutido com Renan o processo por quebra de decoro parlamentar que tramita no conselho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião