Um fuzil de fabricação alemã e de uso exclusivo das Forças Armadas foi apreendido pela Polícia Militar (PM), na manhã desta terça-feira (7), em Fazenda Rio Grande, região metropolitana. A arma foi abandonada por dois homens, que eram perseguidos pelos policiais e que fugiram em um matagal situado na Rua Rio Jaú, no bairro Iguaçu II.
Uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro, quando, por volta das 12h20, viu os dois suspeitos saindo do matagal. Assim que avistou os policiais, a dupla fugiu para o interior da mata. Os bandidos conseguiram escapar, mas, quando perceberam a aproximação dos PMs, abandonaram a arma.
O fuzil calibre 762, com tripé e luneta, estava envolto em um edredom. Também foram encontradas 21 munições, entre traçantes (projeteis usados em operações noturnas e cuja trajetória pode ser vista no escuro) e blindadas (capazes de perfurar carros blindados e derrubar helicópteros). De acordo com a PM, o fuzil estava configurado para atingir com precisão alvos situados a uma distância de até 800 metros.
Assim que encontraram a arma, os policiais interromperam a perseguição e solicitaram reforço. Segundo o soldado Lourenço Jaleski, o matagal é reconhecido como um ponto onde traficantes fazem o repasse de grandes quantidades de droga. "É um local em que os bandidos têm visão privilegiada de quem chega e têm várias opções para fugir", disse.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião