Trinta e cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram denunciados, na última terça-feira (22), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP-PR), e a Promotoria de Justiça de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
A denúncia, segundo o Gaeco, foi feita após nove meses de investigações sobre os supostos traficantes, que estariam atuando na região metropolitana da capital.
Durante a ação, que contou com apoio da Polícia Militar (PM), houve apreensões, prisões e bloqueio de contas bancárias de suspeitos de fazer parte do crime organizado. No dia 13 de setembro deste ano, segundo o MP, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva. Doze destas pessoas já estavam detidas. Além disso, a Justiça de Campo Largo determinou o bloqueio de 14 contas bancárias na ocasião. Uma delas, de pessoa jurídica, apresentava saldo de quase R$ 1 milhão.
A Operação Sombra, como foi chamada, concluiu que a organização criminosa contava com integrantes inclusive dentro de presídios, aliciava adolescentes para o tráfico e chegava a organizar rifas para arrecadar fundos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião