Um galho do Guapuvuru de 22 metros de altura localizado ao lado do Teatro Guaíra caiu na madrugada deste domingo (31) e atingiu um poste. Apenas o teatro ficou sem energia na região. Uma equipe da Copel trabalha no local para restabelecer o serviço. Enquanto isso, o tráfego na rua Amintas de Barros permanece com uma das três pistas bloqueada. A previsão é que o trabalho no local dure até por volta das 14 horas.
A Prefeitura de Curitiba informou que foi notificada do ocorrido por volta da 1 hora da madrugada. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), do Trânsito e homens da Guarda Municipal e da Copel foram até o local e trabalharam até às 4h para liberar o trânsito na rua e na calçada.
O galho que caiu tinha 12 metros de comprimento e 45 centímetros de diâmetro em sua base. As avaliações preliminares da SMMA indicam que o galho cedeu ao próprio peso e caiu, sem atingir pessoas ou objetos e que não havia sinais anteriores de rachadura ou comprometimento do Guapuvuru.
Técnicos da secretaria vão retornar ao local nesta segunda-feira (01) para avaliar a árvore e definir se é necessário realizar poda ou outra ação.
Colaborou Larissa Mayra
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião