A gatinha ficou olhando de longe, sem entender muito bem
- video
A natureza pode mesmo ser muito surpreendente. No interior de São Paulo, os moradores de um sítio levaram um susto. A dona de um sítio foi pegar os ovos no galinheiro. Dentro do cesto onde fica a galinha, encontrou uma família bem fora dos padrões.
No cesto de palha, debaixo da galinha, os gatinhos recém-nascidos dormem tranquilos. A mãe verdadeira observa tudo do alto do muro, com cara de quem não está entendendo bem essa história. Os donos da fazenda acham que a gata aproveitou quando a galinha saiu do cesto e deu cria ali.
"Acho que é uma troca de favor. Os gatos ficaram na propriedade para evitar que ratos comam a ração das galinhas. A galinha agora toma conta dos filhotes", diz o produtor rural Marcos Gomide.
A dona de casa Silmara Simonagio não consegue nem chegar perto dos bichinhos: "Quero tirar a galinha para ver se a gata vem. Acho que vou ter que arrumar uns pintinhos para ela tomar conta".
E o produtor rural Antonio Indrigo, de 70 anos, descobriu que ainda tem muita coisa na vida que ele não viu: "É igual com passarinho. Como vai adotar um gatinho?"
O veterinário explicou que todas as fêmeas têm instinto maternal, mas também se surpreendeu. O mais comum é que aves adotem aves e mamíferos adotem mamíferos.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora