Fantasiados das figuras mais expressivas do carnaval pernambucano, brincantes em cima de pernas de pau recepcionaram os foliões que participaram da concentração do Galo da Madrugada - o maior do mundo segundo o Livro dos recordes -, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Caboclos de lança do maracatu rural, rei e rainha do maracatu nação, caboclinhos, palhaços, enchiam os olhos de quem chegou cedo para acompanhar o desfile da agremiação.
O Galo da Madrugada já está nas ruas. Saiu às nove horas, com queima de fogos e homenageando o seu fundador, Enéas Freire, que morreu ano passado, aos 86 anos. Uma foto de quatro metros quadrados de Enéas ilustrava a parte de trás do carro abre-alas. Além de ser considerado o maior do mundo, por reunir cerca de 1 5 milhão de pessoas que tomam conta de ruas e avenidas do centro da cidade, o Galo é também patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco.
Projeto de lei da Assembleia Legislativa foi sancionado pelo governador Eduardo Campos nesta semana. O governador, que tomou café da manhã na sede do Galo, às sete horas, depois fez o percurso até o Palácio do Campo das Princesas, cumprimentando os foliões e supervisionando o esquema de segurança montado que inclui quatro mil homens das polícias civil, militar, bombeiros e Batalhão de Choque.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião