Manhã de sol no Baixo Bebê, mais de 30 crianças brincando na areia da Praia do Leblon no Rio de Janeiro e um ladrão armado atrás de um Rolex. O roubo do relógio de um engenheiro, ocorrido às 9h30m de domingo na escadaria da praia, só não terminou em tragédia porque a vítima conseguiu manter a calma e obedecer aos comandos do bandido, que estava com um revólver prateado calibre 38. As duas filhas da vítima, de 1 e 2 anos, estavam a poucos metros, brincando num cercado. O engenheiro chegou a ser ameaçado de morte. Quando o assalto terminou, a vítima saiu em busca de socorro. Mas não encontrou qualquer policial militar nas redondezas.
"Havia mais de 30 crianças ali. Meu medo era alguém perceber o assalto e gritar "pega, ladrão!". O bandido poderia atirar e acertar sei lá quantas crianças. Ele disse que, se eu virasse para vê-lo, morreria. Depois, um vendedor de biscoitos me disse que o bandido havia fugido de bicicleta", contou a vítima, que pediu anonimato. "O que mais me revoltou foi não ter encontrado um PM depois de procurar por mais de 20 minutos."
O coronel Álvaro Moura, comandante do 23º BPM (Leblon), disse que a ação do bandido parece ser um caso isolado. Ele afirmou que, na hora, todo o efetivo do policiamento de praia estava em ação. O assalto ofuscou a comemoração, na segunda-feira, pela redução do número de roubos de rua na região. Segundo o comandante, a meta do Instituto de Segurança Pública (ISP) para o mês de outubro é de 80 roubos. A polícia registrou, até ontem, 32. Quanto a roubos de carro, disse o oficial, a meta é nove, e até agora são dois registros, o menor número do ano.
Na segunda-feira, a 14ª DP (Leblon) divulgou um vídeo de um ladrão roubando um Rolex no dia 16 de abril numa loja de vinhos no Leblon. O bandido, conhecido com PQD, reconhecido por cinco vítimas, está foragido.
A gangue do Rolex costuma atacar aos sábados, entre 10h e 14h. Os criminosos usam motos. Em cinco meses, 24 relógios foram roubados na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião