• Carregando...

Manhã de sol no Baixo Bebê, mais de 30 crianças brincando na areia da Praia do Leblon no Rio de Janeiro e um ladrão armado atrás de um Rolex. O roubo do relógio de um engenheiro, ocorrido às 9h30m de domingo na escadaria da praia, só não terminou em tragédia porque a vítima conseguiu manter a calma e obedecer aos comandos do bandido, que estava com um revólver prateado calibre 38. As duas filhas da vítima, de 1 e 2 anos, estavam a poucos metros, brincando num cercado. O engenheiro chegou a ser ameaçado de morte. Quando o assalto terminou, a vítima saiu em busca de socorro. Mas não encontrou qualquer policial militar nas redondezas.

"Havia mais de 30 crianças ali. Meu medo era alguém perceber o assalto e gritar "pega, ladrão!". O bandido poderia atirar e acertar sei lá quantas crianças. Ele disse que, se eu virasse para vê-lo, morreria. Depois, um vendedor de biscoitos me disse que o bandido havia fugido de bicicleta", contou a vítima, que pediu anonimato. "O que mais me revoltou foi não ter encontrado um PM depois de procurar por mais de 20 minutos."

O coronel Álvaro Moura, comandante do 23º BPM (Leblon), disse que a ação do bandido parece ser um caso isolado. Ele afirmou que, na hora, todo o efetivo do policiamento de praia estava em ação. O assalto ofuscou a comemoração, na segunda-feira, pela redução do número de roubos de rua na região. Segundo o comandante, a meta do Instituto de Segurança Pública (ISP) para o mês de outubro é de 80 roubos. A polícia registrou, até ontem, 32. Quanto a roubos de carro, disse o oficial, a meta é nove, e até agora são dois registros, o menor número do ano.

Na segunda-feira, a 14ª DP (Leblon) divulgou um vídeo de um ladrão roubando um Rolex no dia 16 de abril numa loja de vinhos no Leblon. O bandido, conhecido com PQD, reconhecido por cinco vítimas, está foragido.

A gangue do Rolex costuma atacar aos sábados, entre 10h e 14h. Os criminosos usam motos. Em cinco meses, 24 relógios foram roubados na Zona Sul do Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]