Um garçom foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (24) ao dirigir embriagado e atropelar dois pedestres na calçada da rua Doutor José Áureo Bustamante, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Inácio Silva Andrade, de 38 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu à polícia ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir.
Segundo testemunhas do acidente, o garçom estava com o hálito de quem consumiu álcool e tinha dificuldades para se locomover e falar. Ainda de acordo com testemunhas, o garçom tentou fugir após o acidente, mas teve o carro cercado por pessoas que passavam pelo local.
As duas vítimas atropeladas são estudantes que tinham saído da faculdade e seguiam para casa quando foram atingidas pelo Fiesta do garçom. As vítimas foram levadas a um pronto-socorro da região, medicadas e liberadas.
O garçom foi encaminhado ao 11º DP (Santo Amaro), onde prestou depoimento. Uma fiança de R$ 1.500 foi estipulada e o motorista vai responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo.