O último fim de semana de pré-carnaval já está movimentando a região central de Curitiba. Com o tema “invertidos”, no qual homens e mulheres se vestem com roupas do sexo oposto, a festa na Rua Marechal Deodoro está sendo embalada pelo bloco Garibaldis e Sacis. Na sequência, se apresentam Sérgio Loroza e Ivo Meirelles acompanhados do bloco curitibano Filhos do Rio Belém.
No momento, os integrantes do Garibaldis e Sacis tocam marchinhas clássicas do carnaval. O público está aumentando de hora em hora com a participação de foliões de diferentes idades. O casal de professores aposentados Brasílio Castilho e Sandra Dias vieram de Paranaguá para aproveitar a festa. No município litorâneo, o carnaval foi cancelado devido o surto de dengue. Muitas crianças também se divertem ao som das marchinhas.
Apesar do calor, Rosele Paschoalick foi caracterizada com um terno verde, chapéu e bigodes. Há quatro anos, a foliã participa da bateria do Garibaldis e Sacis e decidiu se vestir como deputado para “acabar com a sem vergonhice na rua”.
Para Itaércio Rocha, um dos fundadores do Garibaldis e Sacis, o pré-carnaval é uma comemoração indispensável. Há 17 anos, ele participa da folia e neste domingo caprichou na fantasia com muitos colares, pulseiras e um chapéu de flores.
Para catadora de recicláveis Silvia Suzana Bobek, os bailes de pré-carnaval estão ajudando-a na luta contra o câncer de mama. Apesar de não ter samba no pé, ela adora o carnaval e construiu uma fantasia feita apenas com lacres e garrafas.
Mais informações em breve.