Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
pré-carnaval

Garibaldis e Sacis leva 5 mil pessoas às ruas em Curitiba

Público lotou a Avenida Marechal Deodoro, que dia 8 terá novo desfile. Bloco também vai dia 7 ao bairro Sítio Cercado | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Público lotou a Avenida Marechal Deodoro, que dia 8 terá novo desfile. Bloco também vai dia 7 ao bairro Sítio Cercado (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)
 |

1 de 9

 |

2 de 9

 |

3 de 9

 |

4 de 9

 |

5 de 9

 |

6 de 9

 |

7 de 9

 |

8 de 9

 |

9 de 9

Com calor, música e muita diversão, o bloco Garibaldis e Sacis deu início ontem à tarde ao pré-carnaval de Curitiba. A partir das 15 horas, o bloco transformou a Avenida Marechal Deodoro na "Arena Pré-Carnaval", embalada ao som das tradicionais marchinhas de carnaval. Segundo a Polícia Militar, 3 mil pessoas acompanhavam a folia por volta das 16h30. A expectativa era de um público de 5 mil foliões no início da noite.

Adereços na cabeça e no pescoço foram as escolhas dos poucos foliões que optaram em ir fantasiados à festa. A maior parte apostou nas roupas leves e coloridas para amenizar o calor, mesmo com o céu encoberto. Muitos foliões participantes seguiam à frente do carro de som pelo centro da avenida, mas houve os que preferiram acompanhar a festa da calçada.

Um deles foi o engenheiro Jefferson Matias. Morando em Curitiba há menos de um ano, ele soube do evento no início da tarde, pela tevê, e resolveu participar. "Moro na Galeria Tijucas, que é perto, então resolvi descer", disse exibindo a camiseta oficial do bloco comprada pouco antes.

Foliã de muitos carnavais, a vendedora Sonia Ferreira levou os dois filhos, a nora e três netos à avenida. Trajava uma fantasia à qual deu o nome de "Viúva Alegre". As crianças estavam vestidas de abelha e super-heróis. "É um esquenta para o carnaval. Vou desfilar pelo Rancho das Flores da Melhor Idade", brincou.

A fantasia também caiu no gosto de alguns rapazes. O médico Emerson Barbosa, participou da festa pela terceira vez e, neste ano, fantasiado de mulher. A namorada, Maisa Cardoso, aprovou o figurino. "Está muito divertido. Tem gente que pede para tirar fotos e ele até já foi paquerado, acho que convenceu."

Luiza Basso, estudante de arquitetura, era uma das poucas fantasiadas que seguiram a sugestão de tema "tradicional" do evento. Ela resgatou uma fantasia da mãe de 20 anos atrás e estava fazendo bonito na pele de colombina.

Mais festa

O desfile de ontem foi o primeiro do Garibaldis e Sacis neste ano. O bloco vai se apresentar em outras duas datas : 7 de fevereiro no Sítio Cercado, na Avenida São José dos Pinhais, e 8 de fevereiro, outra vez na Marechal Deodoro, com o reforço da Orquestra Contemporânea de Olinda.

O bloco homenageia os irmãos e ex-integrantes da bateria Israel Machado e Gilberto Machado Fomo, mortos em 2014. A camiseta oficial do Garibaldis e Sacis traz outra homenagem, desta vez ao humorista mexicano Roberto Balaños. Criador dos personagens Chaves e Chapolin, ele morreu ano passado.

Veja as imagens:

Garibaldis e Sacis

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.