Uma adolescente de 15 anos tentou registrar um falso boletim de ocorrência de extravio de documentos, no último fim de semana em Curitiba. Segundo a polícia, com o documento, a garota pretendia embarcar em um avião com destino a São Paulo, onde pretendia viver com o namorado.
A jovem mora com os pais de Guarapuava, no Centro-Sul, de onde havia fugido no sábado (22). Em Curitiba, ela foi à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) para registrar o falso extravio de documentos. À polícia, ela afirmou ser maior de idade. "Com o boletim de ocorrência lavrado como se ela tivesse 18 anos, a adolescente conseguiria tomar o avião", explicou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira.
Como os dados apresentados pela garota não batiam com os que constam no banco de dados do Instituto de Identificação, a polícia desconfiou. "Nós começamos a conversar com a jovem, que revelou que planejava fugir para São Paulo, cidade onde mora o namorado dela", disse o delegado.
Segundo Brow de Oliveira, os pais da adolescente acreditavam que ela estava em Guarapuava, na casa de uma amiga que estaria doente. O delegado apontou que a menina ainda inventou uma falsa gravidez para convencer o namorado a aceitá-la em São Paulo. "Após os esclarecimentos, acionamos um tio da menina, que mora em Curitiba. Com isso, a adolescente foi reconduzida à família", disse o delegado.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora