A garotinha Jennyfer Lira Schaider, de 2 anos, foi internada na manhã de domingo (8) no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. A menina, que veio do Espírito Santo, vai passar por uma cirurgia delicada no coração, que inclui uma parada programada de oito horas do coração da pequena paciente.
Além disso, antes da cirurgia para corrigir a má-formação do coração dela, a menina terá de fazer um cateterismo. Este procedimento está previsto para ocorrer nesta terça-feira (10) ou no máximo na quarta-feira (11). "O cateterismo não estava nos planos. Descobrimos ontem [domingo], depois que o resultado de um exame apontou que uma veia do coração estava entupida", explicou Roger Shaider, pai da criança.
Sem data
A cirurgia do coração não tem data definida, mas deve ser realizada ainda nesta semana. Como a operação não é realizada no Espírito Santo, a criança precisou ser encaminhada para o Paraná.
Desde que nasceu, Jennyfer sofre de uma doença chamada comunicação interventricular, que faz com que o sangue circule junto com o ar, dificultando a respiração. Além desse problema, a menina também nasceu sem um pulmão e sem um rim, e já passou por vários tratamentos.
Durante a cirurgia, quando o coração da criança deixará de funcionar, o sangue será bombeado para o resto do corpo através de uma máquina.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora