A pequena Jennyfer no colo da mãe, Andreia Lira, passou por cateterismo nesta quinta (12) para poder ser submetida à cirurgia do coração na próxima semana| Foto: Marcelo Andrade

A garotinha Jennyfer Lira Schaider, de 2 anos, foi internada na manhã de domingo (8) no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. A menina, que veio do Espírito Santo, vai passar por uma cirurgia delicada no coração, que inclui uma parada programada de oito horas do coração da pequena paciente.

CARREGANDO :)

Além disso, antes da cirurgia para corrigir a má-formação do coração dela, a menina terá de fazer um cateterismo. Este procedimento está previsto para ocorrer nesta terça-feira (10) ou no máximo na quarta-feira (11). "O cateterismo não estava nos planos. Descobrimos ontem [domingo], depois que o resultado de um exame apontou que uma veia do coração estava entupida", explicou Roger Shaider, pai da criança.

Sem data

Publicidade

A cirurgia do coração não tem data definida, mas deve ser realizada ainda nesta semana. Como a operação não é realizada no Espírito Santo, a criança precisou ser encaminhada para o Paraná.

Desde que nasceu, Jennyfer sofre de uma doença chamada comunicação interventricular, que faz com que o sangue circule junto com o ar, dificultando a respiração. Além desse problema, a menina também nasceu sem um pulmão e sem um rim, e já passou por vários tratamentos.

Durante a cirurgia, quando o coração da criança deixará de funcionar, o sangue será bombeado para o resto do corpo através de uma máquina.