Um menino de 12 anos foi encaminhado à delegacia de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na tarde de terça-feira, depois de balear um homem de 33 anos que, segundo ele, tentava praticar um roubo. Após ser ouvido pela polícia, o menino foi liberado. O caso será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, que poderá determinar a internação do garoto por tentativa de homicídio.
O homem baleado, cujo nome não foi divulgado pela polícia, está internado e não corre risco de morrer, de acordo com o delegado João Alonso Filho. Segundo o policial, ainda não está confirmada a tentativa de assalto por parte do ferido. "Ainda precisamos ouvi-lo e confrontar seu depoimento com a versão do menino", diz.
De acordo com a versão contada pelo garoto, ele estava sozinho na mercearia da avó quando, por volta das 15 horas, o suposto assaltante entrou no estabelecimento dizendo estar com fome. Enquanto o menino pegava bolachas, o homem teria furtado uma garrafa de uísque. "Ele disse que sabia onde a avó guardava uma arma; pegou e atirou, atingindo o abdome do rapaz", conta o delegado. A Polícia Militar foi até o local e apreendeu, além do revólver calibre 38 usado pelo menino, uma espingarda que estava no quintal da residência.
Para Alonso Filho, o episódio é consequência da desestruturação da família do menino. No domingo, o irmão mais velho do garoto, de 17 anos, foi detido depois de disparar contra dois homens, segundo o policial. "Não tenho informações sobre os pais, mas a avó contou que já perdeu três filhos assassinados em crimes relacionados ao tráfico de drogas", conta.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora