São Paulo - Um adolescente de 12 anos foi detido e encaminhado para a Fundação Casa, a antiga Febem, ontem, em São Paulo, por dirigir um carro furtado. Detido pela nona vez, dessa vez ele teve um destino diferente das demais ocorrências: em vez de ser levado à delegacia e à Vara da Infância e da Juventude, acabou na ex-Febem.
O adolescente foi pego com um Santana marrom que havia sido furtado na sexta, em Diadema (Grande SP). Acusado de receptação, ele aguardará a decisão do juiz nas celas do Brás.
Das outras oito vezes em que F. foi detido a última já com 12 anos , os pais dele compareceram à delegacia, sempre com o compromisso de se apresentarem à Vara da Infância e Juventude. Menores de 12 anos não podem ir para a ex-Febem. Até hoje, porém, nem a mãe nem o pai tinham ido à delegacia.
Por volta das 18h30 de ontem, o adolescente foi abordado pela Polícia Militar quando dirigia o Santana ao lado de mais três jovens, de 14, 16 e 17 anos. Os quatro fugiram, mas acabaram sendo abordados pelos PMs ao entrarem em uma rua sem saída. Além de F., um dos jovens de 16 anos também foi para a Fundação Casa por já ter passagem por receptação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora