• Carregando...

Um adolescente de 13 anos foi vítima de um grave acidente automobilístico na última quarta-feira, em Maringá (Norte do Paraná), que lhe rendeu um pequeno trauma no crânio. Ele era o motorista do automóvel Verona, ano 1992, pego sem autorização do pai, o mecânico Alexandre Pistori, 33 anos. Ambos moram em Sarandi, cidade vizinha. Com ele estavam outros três adolescentes, um de 11 e dois de 12 anos. Eles foram internados nos hospitais Metropolitano, de Sarandi, e Santa Casa, de Maringá, e estão em observação.

Segundo testemunhas, o adolescente perdeu o controle do carro na pista marginal do Contorno Norte, no bairro Jardim Itatiaia, ao dirigir em alta velocidade. O veículo chocou-se contra uma árvore e capotou em seguida. O carro ficou bastante destruído. O acidente poderia ter tido consequências mais graves porque nenhum deles utilizava cinto de segurança e dois chegaram a ser arremessados para fora do veículo.

Responsabilidade

O pai do adolescente disse que tinha ido trabalhar de moto e, como sempre faz, deixou a chave do carro à vista do filho. Pistori pode responder a inquérito por ter permitido acesso ao carro de pessoa não habilitada. No artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro está prevista pena de seis meses a um ano de detenção ou multa, além de perda de sete pontos na carteira de habilitação. A Polícia Militar registrou o acidente, mas o caso não tinha sido levado à Delegacia de Polícia até a tarde de ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]