Tráfego de ciclistas e de caminhões, que buscam o acesso até a BR-116, é comum no local onde ocorreu o acidente fatal nesta quinta-feira| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo

Um jovem de apenas 13 anos morreu na manhã desta quinta-feira (14) depois de um acidente entre duas bicicletas e um caminhão em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Outro menino, de 9 anos, ficou ferido e teve que ser levado para o hospital.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o incidente ocorreu por volta da 9h30 na Rua Madre Maria Avozani, no bairro Guaraituba, perto do cruzamento com a BR-116. Os dois garotos, que são primos, estavam andando de bicicleta em uma ciclovia do local. Ao tentar atravessar a rua, os dois não viram o caminhão que se aproximava e acabaram sendo atropelados.

A colisão causou a morte de Alexandre Henrique Ferreira, de 13 anos. O primo dele, Carlos Araújo Ferreira, de 9, foi encaminhado para o Hospital Evangélico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele não precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O garoto sofreu uma lesão no baço e está internado em observação. O estado dele é estável e ele pode receber alta ainda nesta semana.

Publicidade

Morte violenta de garoto de 11 anos

Na quarta-feira (13), um garoto de 11 anos foi vítima de homicídio em Fazenda Rio Grande, também na RMC. Segundo a polícia, ele e a irmã de 24 anos foram mortos por três homens que invadiram a residência em que eles estavam no bairro Gralha Azul. As investigações apontam que o homicídio foi motivado por uma disputa de ponto de tráfico de drogas na região. O menino de 11 anos acabou sendo morto por estar no mesmo local que a irmã, que estaria envolvida com a comercialização de entorpecentes.