Um menino de apenas três anos foi atacado por um cão da raça pit bull no final da tarde deste domingo (15) quando brincava em uma praça de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Segundo moradores do Cidade Nova II, na região norte da cidade, o garoto teria sido surpreendido pelo cachorro, que estava amarrado em um dos equipamentos da academia popular montada recentemente no bairro, onde ele brincava com a irmã e outras crianças.
Ainda de acordo com relatos feitos aos socorristas do Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que fizeram os primeiros atendimentos, assim que o menino se aproximou, o pit bull atacou mordendo-o no pescoço. Mesmo bastante assustado, o garoto conseguiu se livrar e foi levado pela irmã para casa, a cerca de 50 metros da praça.
Aparentemente inconsciente, a criança não reagia. Mas, logo que recebeu os primeiros atendimentos, já na ambulância, os socorristas e o médico perceberam que ele estava apenas em estado de choque por causa do susto. Levado para o pronto-socorro do Hospital Municipal, o garoto passa bem e não corre risco de morrer. O cão acabou sendo recolhido do local pelo próprio dono logo depois do ataque.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião