Um garoto de 13 anos morreu vítima de infarto depois de participar de uma partida de futebol no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, em Cafelândia, no Oeste do Paraná, nesta terça-feira (9). José dos Santos Júnior participava de um torneio na escola e começou a se sentir mal no momento em que deixou a quadra de esportes para tomar água.
De acordo com informações do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, órgão da Secretaria de Estado da Educação (Seed), do qual o colégio faz parte, o garoto comunicou o mal estar aos professores, que chamaram o atendimento médico da cidade. Júnior foi encaminhado ao pronto-socorro de Cafelândia, onde, segundo o núcleo, foi atendido por dois médicos e três enfermeiras. A equipe teria utilizado um desfibrilador cardíaco para tentar reanimar o menino, mas ele não resistiu.
O órgão informou ainda que Júnior já havia passado por um procedimento cirúrgico no coração há cinco anos, mas que os pais nunca avisaram à direção da escola, pois pensaram que o menino estava totalmente recuperado.
O corpo de Júnior foi velado em Cafelândia. O enterro ocorreu às 16 horas desta quarta-feira (10).