Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
alerta

Garrafas gigantes alertam motoristas em Belo Horizonte

Uma campanha educativa do Ministério da Justiça lembra o aniversário da lei seca e serve de alerta para o perigo de beber e dirigir.

Quem passar pelo Anel Rodoviário, na altura do bairro Califórnia, em Belo Horizonte, pode conferir instalações no formato de grandes garrafas e, dentro delas, carros amassados.

As peças podem ser vistas às vésperas do feriado prolongado Corpus Christi, que deve provocar aumento no tráfego das estradas.

A lei seca entrou em vigor em junho do ano passado. Desde então, o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja). Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, pode perder a carteira de motorista por 12 meses.

A Polícia Rodoviária Federal diz que, de janeiro a maio deste ano, houve 6 mil autuações e 4 mil prisões de motoristas que dirigiam embriagados. O número é semelhante ao registrado ao longo de 2008, a partir de 20 de junho, quando a lei seca entrou em vigor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.