A Gazeta do Povo bateu recordes de audiência no mês de março: foram 7,4 milhões de visitantes únicos e 39 milhões de visualizações de páginas no site do jornal. Os números representam um crescimento de 71% nos acessos, em relação ao mesmo mês de 2015, segundo dados da comScore Digital Analytix.
Segundo o diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, Axeu Beluca, o resultado é fruto de iniciativas de diferentes áreas e atesta que nunca se leu, acessou e compartilhou tanto jornal como hoje. “Os jornais estão à frente das mudanças do comportamento das pessoas e por meio dos diferentes devices levamos aos nossos leitores o melhor conteúdo e serviço”, explica.
Os níveis recordes de audiência coincidem com a estreia do novo site da Gazeta do Povo , lançado no último domingo (3) para proporcionar uma leitura mais agradável, com a valorização de imagens, destaque para área de opinião e dos principais temas do dia, além de formatos publicitários que tornam os anúncios mais amigáveis.
7,4 milhões
Foi o número de visitantes únicos no site da Gazeta do Povo ao longo do mês de março passado. Os leitores foram responsáveis por 39 milhões de visualizações de páginas . Usando como referência o mesmo mês de 2015, o aumento foi de 71% no total de acessos, segundo dados da comScore Digital Analytix. A editoria mais acessada foi a de política (Vida Pública).
“O novo layout traz na homepage, a ‘capa digital’, a dinâmica do que está acontecendo no dia, a manchete está maior, tudo para trazer as informações mais relevantes para o leitor da melhor forma possível”, diz Leonardo Mendes Junior, diretor de Redação da Gazeta do Povo.
O redesign do site inclui uma nova área multimídia, com galerias de fotos, vídeos ou infográficos. Houve ainda o reposicionamento no botão de compartilhamento, criação de duas áreas novas de recomendação de matéria com imagem – mais lidas da editoria e os destaques da home.
Acontecimentos
No mês de março, os assuntos políticos deram o tom do interesse dos leitores. A cobertura jornalística da condução coercitiva do ex-presidente Lula, sua nomeação como ministro da Casa Civil, a divulgação de áudios de interceptação telefônica da Polícia Federal, entre outros desdobramentos da Operação Lava Jato, fizeram com que a seção Vida Pública atraísse 2,14 milhões de visitantes únicos -- e 4,6 milhões de visualizações, também um recorde para a editoria.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora