No dia 29 deste mês, data em que é celebrado o aniversário de 319 anos de Curitiba, a Gazeta do Povo apresenta aos leitores um novo projeto gráfico. A proposta é tornar a leitura mais ágil e dinâmica. Modificações no tamanho e no formato das fontes dos textos são algumas das principais alterações. A tipologia do título mudará para um formato mais clássico. Já as letras dos textos aumentarão 11,5%.
"Essa mudança tem o intuito de facilitar a leitura", explica o coordenador de Imagem da Gazeta, Marcos Tavares. O novo projeto gráfico foi desenvolvido ao longo de seis meses por Tavares e pelos editores de arte Dino R. Pezzole e Acir Nadolny. "Mas também contamos com a colaboração de outros profissionais da Gazeta", comenta.
Outra mudança acontece na editoria de Esportes. A partir do dia 29, a Gazeta do Povo Esportiva (até então publicada só na segunda) passa a circular diariamente e no formato standard. Outra novidade é o caderno Justiça & Direito, que estreou na semana passada. O suplemento será semanal, sempre às sexta-feiras, com espaço para reportagens, entrevistas e artigos sobre as principais questões jurídicas da atualidade.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora