A partir do próximo domingo, 5 de fevereiro, a Gazeta do Povo traz ao leitor, com exclusividade, a coleção Grande Atlas Universal. São mais de mil páginas, contendo cerca de 500 mapas e 50 mil nomes de lugares do mundo inteiro que prometem ajudar nas pesquisas escolares de estudantes de todas as idades.
A coleção, de origem espanhola, foi totalmente traduzida para a língua portuguesa, atualizada e adaptada ao currículo escolar brasileiro. Ilustrações, imagens tiradas por satélites, estatísticas e dados atualizados, além de uma análise aprofundada dos 193 países reconhecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) estão presentes nos nove fascículos.
Os dois primeiros fascículos Mundo e América do Norte e Caribe serão encartados já nesse domingo. O exemplar Mundo traz ao leitor instruções de como utilizar os fascículos, conta como os mapas são feitos, fala sobre o planisfério físico e político, origem da vida, sistema solar, fuso horário, oceanos, clima e vegetação, e inclui informações sobre a distribuição populacional do nosso planeta. Ainda traz informações esclarecedoras sobre os conflitos internacionais.
Já o fascículo América do Norte e Caribe traz tudo sobre a geografia física da região geologia e relevo, clima, hidrografia, vegetação , a geografia humana e econômica (população, idiomas, etnias, agricultura, pecuária, mineração, comércio e transporte, entre outros temas). A coleção Grande Atlas Universal será encartada aos domingos, até 26 de março.
Para adquirir a coleção basta comprar a Gazeta do Povo e pagar mais R$ 7,90. Assinantes da Gazeta do Povo podem obter toda a coleção por um preço exclusivo. Para mais informações ligue: 0800 41 44 44.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora