Desfile
Mr. Jeans exibe coleção masculina
A segunda e última grife a desfilar no dia de encerramento do Crystal Fashion foi a Mr. Jeans, que apresentou uma coleção feita apenas para o público masculino. Nas passarelas, a marca trouxe o clima do inverno londrino, com várias aplicações que lembram a bandeira da Inglaterra.
Na paleta de cores, tons vivos como o vermelho, amarelo e azul contrastam com os sóbrios preto, branco e cinza. Entra em cena também o quadriculado, além de peças formais, como calças de alfaiataria, com modelagem e recorte bem mais descolado.
Nos pés, apenas uma opção de tênis, que lembra o estilo clássico do All-Star com uma jogada mais punk.
O público jovem invadiu as passarelas no último dia da 22.ª edição do Crystal Fashion, em Curitiba. Para fechar a semana de moda, aconteceu na noite de sábado o desfile-show Nosso Jeito de Ver o Mundo Também Dita Moda, produzido pelo caderno infanto-juvenil da Gazeta do Povo, a Gazetinha.
Nas passarelas, entraram em destaque duas marcas curitibanas a Viu?, das estilistas Renata Skrobot e Fabianna Pescara, e a Lady Louca, das novatas Michele Cândido e Yoko Hirano. Mas o evento não ficou apenas em moda. Por causa da presença nas passarelas do cantor Tiago Iorc, e também do ator Thiago Banik, talento da Gazetinha, o clima foi de histeria geral.
"As músicas do Thiago Iorc são ótimas, e o som ao vivo dá outra cara para o desfile", disse Maria Helena Vieira, de 14 anos. Luiza Medeiros, de 12, foi especialmente para ver Banik em seu primeiro desfile. "Sou superfã, e ele foi demais. Ele é muito querido com todo mundo", conta.
Iorc, de 24 anos, apresentou alguns dos seus grandes sucessos já carimbados em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo. Para abrir, por exemplo, ele embalou o público com My Girl, tema dos personagens Luciana e Jorge na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos. Além do sucesso global, ele apresentou também músicas como Blame e o cover de Use Somebody, da banda americana Kings of Leon.
Ao som do garoto, a primeira marca a entrar nas passarelas foi a Viu?, que trouxe modelagens diferentes às já tão triviais camisetas. A coleção foi inspirada no livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e por isso deu destaque a tons pastéis, que fazem parte da paleta de cores do livro. Em voga, amarelo, azul, vermelho tudo em tons leves.
Em seguida, foi a vez de subir no salto para conhecer a coleção da Lady Louca. As meninas criaram a coleção baseada no sentido literal da música Lucy In The Sky With Diamonds, dos Beatles. Para começar, peças em tons leves como branco, azul marinho e turquesa, sempre com muitos babados e detalhes em laços. Depois, a coleção evolui para um estilo mais rock, com tachas, além de muito preto e cinza.
Além da participação de Tiago Iorc, o desfile também contou com a presença dos atores Paula Barbosa e Fellipe Guadanucci, que integram o elenco principal do filme High School Musical: O Desafio a primeira produção brasileira da Disney. Para fechar, a dupla entrou na passarela, ao lado dos talentos da Gazetinha Thiago Banik, Gabriela Ribeiro e Gustavo Magalhães, com camisetas do Hospital Pequeno Príncipe.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião