Dois irmãos gêmeos de 16 anos morreram afogados por volta das 15 horas de segunda-feira (3), em Vargem Grande do Sul (SP). Os adolescentes moravam em Tuneiras do Oeste, na região Noroeste do Paraná e estavam na casa de parentes para as festas de carnaval. Eles jogavam futebol em uma quadra que fica ao lado de uma barragem, dentro de um bosque da cidade.
A bola teria caído na água quando Rafael Santos Silva entrou para apanhá-la e se afogou. Gabriel Santos Silva tentou socorrer o irmão, mas também não resistiu. As informações são da Polícia Militar (PM).
Ainda conforme a PM, outros adolescentes que acompanhavam os irmãos acionaram a Guarda Municipal, mas os dois já haviam se afogado quando o resgate chegou. O corpo de Rafael foi encontrado por volta das 16 horas. Já Gabriel só foi localizado cerca de duas horas depois.
A PM lembra ainda que o local não pode ser usado para lazer por ter água barrenta e fundo argiloso, no entanto, conforme os policiais, não há placas indicando os perigos.
Tristeza
Nicete Garcia dos Reis, 64 anos, é vizinha dos adolescentes e conta que acompanhou o crescimento dos dois. Educados, eles não passavam em frente à casa dela sem ao menos acenar. "Eram ótimos meninos, nunca deram trabalho para os pais. Para a gente é uma tristeza. Fui ao enterro e a família está desolada. Nasceram juntos e morreram juntos", lamenta.
Os corpos dos irmãos foram sepultados da manhã desta quarta-feira (5), em Tuneiras do Oeste.
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora