• Carregando...
Turistas que visitaram as Cataratas na terça-feira, em Foz do Iguaçu, tiveram de se agasalhar para suportar o frio | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Turistas que visitaram as Cataratas na terça-feira, em Foz do Iguaçu, tiveram de se agasalhar para suportar o frio| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

General Carneiro, na região Sul do Paraná, registrou a temperatura mais baixa do Brasil no ano na madrugada desta quarta-feira (14). Durante a madrugada, os termômetros marcaram -5,9ºC na cidade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). General Carneiro registrou temperatura mais baixa do que São Joaquim (SC), onde a temperatura chegou a -4,9ºC. Uma massa de ar polar proveniente da Argentina foi responsável pela queda nas temperaturas.

Outras cidades do Paraná que registraram temperaturas negativas na madrugada desta quarta-feira foram Guarapuava (-4,3ºC), Entre Rios (-3,9), Palmas (-2,7ºC), Pinhão (-2,2ºC), União da Vitória (-2ºC), Lapa (-1,3ºC), Pato Branco (-1ºC) e Fernandes Pinheiro (-0,3ºC), segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

O frio também foi intenso no Oeste do Paraná, região em que normalmente as temperaturas não são tão baixas. As mínimas registradas foram de 0,7ºC em Cascavel e 1,1ºC em Foz do Iguaçu. Anteriormente, a temperatura mais baixa na região havia sido registrada na madrugada de terça-feira (13). Os termômetros marcaram 5,1ºC em Foz do Iguaçu.

A mínima registrada em Curitiba foi de 6,1ºC. Não foi a temperatura mais baixa do ano. Na capital, na primeira quinzena de junho, chegou a fazer 3,4ºC. Apesar disso, houve uma queda acentuada nas temperaturas. A máxima para essa quarta-feira é de 14ºC na capital, contra 26ºC registrados na segunda-feira.

Geou em General Carneiro, Palmas, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel e Foz do Iguaçu na madrugada desta quarta-feira.

A frente fria que se desloca para São Paulo impediu que as temperaturas caíssem de forma brusca no Norte e Noroeste do Paraná e deixa o tempo instável nessas regiões nesta quarta-feira. Há previsão de chuva para a região durante todo o dia. A mínima registrada em Londrina na quarta-feira foi de 9,5ºC e em Maringá foi 6,5ºC.

Próximos dias

A frente fria que passa pelo Paraná desde segunda-feira (12) e estava se deslocando para São Paulo nesta quarta-feira deverá voltar para o estado. Por esse motivo voltará a chover em todas as regiões do estado de quinta-feira (15) até sábado (17). "A chuva será leve e poderá cair já no fim da tarde na região de Curitiba", afirmou o meteorologista Reinaldo Kneib, Instituto Tecnológico Simepar.

O frio deve continuar pelo menos até domingo, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. O sol deve aparecer somente no domingo. "Apesar do sol, o frio irá continuar no Paraná", afirmou o Kneib.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]