Quero ser presidente para fazer do Brasil um país com mais trabalho e menos pobreza. Quero ser presidente para devolver a esperança ao povo brasileiro. Com o governador Mário Covas, aprendi como recuperar governo falido. E é essa experiência coberta de êxito que quero colocar em prática no governo federal. Podemos crescer muito mais, se tivermos um governo sério e eficiente.

CARREGANDO :)

Após governar São Paulo, com índices de aprovação inéditos, sinto-me preparado para esta tarefa. Da vivência e do aprendizado, que tive no governo de São Paulo, extraí razões fortes para sonhar com um Brasil muito melhor. Tenho esse sonho e minha luta é para ajudar o país a realizar esse grande sonho, que é de cada um e de todos os brasileiros.

Nosso povo é pacífico, ordeiro, extremamente trabalhador e criativo. Temos um território de dimensões continentais, solos férteis e ricos em minerais de todos os tipos, climas bons para todas as culturas. Não há razão para o Brasil ser um dos países que menos crescem na América Latina e Caribe. Em 2005, sem crises na economia mundial, com os países emergentes avançando a todo vapor, o crescimento econômico nacional ficou em 2,3%. Só não andamos mais devagar do que o Haiti, que enfrenta uma guerra civil. Ainda nesta semana, o Brasil caiu 9 posições no ranking da competitividade global, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. Estava em 57.º lugar e caiu para 67.º. Quer dizer, o Brasil passou do freio de mão para a marcha à ré. O governo Lula não tem acelerador.

Publicidade

Vamos mudar tudo isso!

Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho

45 Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Coligação Por Um Brasil Decente (PSDB/PFL)Vice: José Jorge de Vasconcelos LimaNascimento: 7 de novembro de 1952 – Pindamonhangaba (SP)Casado com Maria Lúcia Ribeiro Alckmin – 3 filhosProfissão: MédicoCargos: Governador de São Paulo 2001 a 2002 e 2003 a 2006•vice-governador de São Paulo 1995 a 1998 e 1999 a 2001• deputado federal 1987 a 1990• deputado estadual1983 a 1987• prefeito e vereador de Pindamonhangaba.