O gerente de uma loja de produtos de cama, mesa e banho de Curitiba foi mantido refém com a família por quase doze horas entre esta quarta (9) e quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu dentro de uma das próprias unidades do estabelecimento - as lojas Daju -, com entradas nas ruas Almirante Gonçalves e Brasilio Itiberê, próximo à Arena da Baixada, no Água Verde, em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, agentes da Delegacia de Furtos e Roubos conseguiram localizar uma pistola ponto 40, mesmo calibre usado pelas forças de segurança estadual, e um veículo. O modelo do carro não foi divulgado. Ainda de acordo com a assessoria, o delegado titular da unidade responsável pelo caso, Rafael Viana, prefere não dar entrevistar no momento para não atrapalhar as investigações.
Grupo rende funcionários e rouba R$ 30 mil de praça de pedágio na RMC
Assalto ocorreu no posto da Lapa, na Rodovia do Xisto.
Leia a matéria completaSegundo a PM, o homem, que é gerente financeiro da loja, foi rendido junto com a família por seis pessoas armadas. Dois dos criminosos permaneceram o tempo todo ao lado dos reféns, enquanto os demais buscavam por mercadorias e dinheiro do estabelecimento.
Os reféns teriam sido liberados, sem ferimentos, por volta das 7 horas desta quinta. Inicialmente, o gerente sequestrado teria dito à polícia que ele foi abordado pelos criminosos às 19h30 desta quarta.
Ao meio-dia, a loja permanecia isolada pela polícia. Peritos foram chamados para averiguar o local da ocorrência, que terá as investigações assumidas pela Polícia Civil. À tarde, a polícia disse ainda não ter a informação de quantas pessoas ficaram sob a mira do grupo, nem como elas foram capturadas pela quadrilha.
A reportagem tentou falar com o setor administrativo do estabelecimento para obter mais informações, mas não conseguiu.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora