As duas girafas do Zoológico Municipal de Curitiba, uma das maiores atrações do parque, ganharão casas novas. O casal mora no local há 14 anos. A construção de três abrigos que substituirão as antigas estruturas de madeira do recinto das girafas começou nesta semana, segundo a prefeitura. Outra obra que está sendo feita no Zôo é a reforma do recinto das antas.
Do teto ao solo, são 9 metros de altura com uma área interna de 45 metros quadrados cada. As girafas medem entre 6 e 7 metros. O telhado será de placas metálicas ornamentadas com sapé. As obras estão previstas para ficarem prontas em 60 dias. As antigas casas de madeira serão demolidas.
Uma passarela de troncos de madeira unirá as duas casas. A passarela servirá como entrada de serviço e facilitará o trabalho dos funcionários que precisam alimentar e examinar as girafas. Além das casas, que servem como área de proteção para chuvas e descanso, as girafas também ganharão um abrigo na área externa do recinto. Uma espécie de quiosque aéreo protegerá os animais do sol, e também servirá como ponto de alimentação ao ar livre.
Antas
Outra reforma importante no Zôo é a reforma do recinto das antas, que fica na área central do Zôo. A Prefeitura está fazendo a contenção das margens erodidas do lago usado pelos animais com gabiões de pedras e arame especial. Por cima da estrutura serão acomodadas camadas de terra e de grama.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião