Dia Goethe 40
Veja a programação:
14 horas: abertura, Hora do Conto, exibição de filmes e apresentação da Bicicleta Elétrica E-leeze;
15 horas: apresentação do Grupo de Dança Folclórica Alemã do Clube Concórdia, palestra sobre bolsas na Alemanha e visita à biblioteca;
16 horas: apresentação da Banda do Colégio Suíço-Brasileiro e concerto de violão com a solista Nora Büschmann, de Berlim.
Durante toda a tarde: aulas de língua alemã, exposições, atividades para crianças, informações sobre bolsas e cursos na Alemanha e lançamento de histórias em quadrinhos.
Serviço
Programação no site www.goethe.de/ins/br/cur/ptindex.htm. O Instituto Goethe fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, no Alto da XV.
No próximo domingo, das 14 às 18 horas, o Instituto Goethe celebra seus 40 anos de história em Curitiba com uma festa aberta ao público, o chamado Dia Goethe 40. Serão atrações musicais, exibição de filme e outras atividades especiais, em uma tarde onde será possível conhecer mais sobre o próprio instituto e a Alemanha, berço do Goethe-Institut, com quem mantém relações diretas.
Segundo a diretora do Instituto Goethe Curitiba, Claudia Roemmelt, a ideia da festa é ser uma comemoração com a comunidade. "Nossa maneira de festejar será com música, poucos discursos apenas uma abertura e comida", fala. Além de descontrair, o evento é uma oportunidade de conhecer as instalações e os serviços oferecidos.
História
A diretora conta que a iniciativa de filhos de imigrantes alemães levou à criação do Instituto Cultural Brasileiro-Germânico, o ICBG, em 1956. "Dezesseis anos depois foi assinado um contrato com o Goethe-Institut de Munique para ensinar alemão usando o seu método. Desde então recebemos muitos interessados na cultura alemã, e pessoas que querem resgatar um pouco da história da família."
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião