O sistema de emissão de passagens da Gol Linhas Aéreas Inteligentes já foi parcialmente restabelecido, segundo informou a companhia por volta das 9h30. Parte das emissões continuam sendo feitas manualmente.
Um problema técnico tinha afetado o sistema desde antes do começo das operações no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. As filas continuam ocupando o saguão do aeroporto. A Gol tem 15 partidas atrasadas ou em situação pendente, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Das partidas previstas a partir de Congonhas, sete voos estão atrasados e mais oito tem status de "procure sua companhia aérea", que pode indicar atraso ou cancelamento, conforme a Infraero. A Gol afirmou que ainda não tem posição sobre os voos, já que estava procurando resolver o problema técnico.
Dos 729 voos domésticos previstos em todo o Brasil até as 9h, 17 foram cancelados e 24 registraram atrasos superiores a 30 minutos. Em Congonhas, foram registrados quatro atrasos e dois cancelamentos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora