Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cascavel

Golpe em revenda de veículos leva mulher para prisão

Uma mulher acusada de aplicar golpes em uma revenda de veículos foi presa na manhã desta terça-feira (6) em Cascavel, no Oeste do Paraná. Até esta terça-feira, 15 vítimas já foram confirmadas pela polícia e o prejuízo total estimado é de cerca de R$ 300 mil.

De acordo com informações da 15ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade, Célia Maria Lotti, de 41 anos, é investigada desde maio deste ano, quando algumas pessoas procuraram a polícia dizendo ter sofrido um golpe. As vítimas relatam que procuraram a mulher para colocar véiculos à venda em consignação. No entanto, ela tomava posse dos carros e das motos, efetuava as vendas e ficava com todo o dinheiro.

A empresa de fachada utilizada para o golpe se chamava Ittol Comércio de Veículos. Recentemente, este nome foi mudado para Raio Sol Motors. "Isso foi feito para que se dificultasse a confirmação de denúncias contra ela", diz o superintendente da 15ª SDP, Marcos Roberto Felipe.

Depois que o inquérito policial foi instaurado, as autoridades aguardavam a confirmação do mandado de prisão preventiva de Célia, que foi expedido na segunda-feira (5) pela 2ª Vara Criminal de Cascavel. A detenção da suspeita foi realizada nesta terça, por volta das 10h, por policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE). Uma moto e doze carros também acabaram apreendidos.

O superintendente conta que a prisão da mulher motivou mais pessoas a denunciarem o golpe. "Antes da prisão, tínhamos sete vítimas confirmadas. Na tarde desta terça, depois que ela foi presa, já apareceram mais oito denúncias", declara.

Célia foi levada para a carceragem da 15ª SDP e está à disposição da Justiça. Ela vai responder por estelionato e apropriação indébita. Os véiculos apreendidos estão sob responsabilidade da 2.ª Vara Criminal da cidade.

Estelionato em Curitiba

Também nesta terça-feira (6), outra pessoa suspeita de estelionato foi presa em Curitiba. Émerson Lunardelli, de 36 anos, foi preso na Rodoferroviária da cidade quando tentava efetuar um saque de R$ 1 mil em uma lotérica instalada no terminal rodoviário. A polícia constatou que ele carregava um documento de identidade falso e sete cartões bancários clonados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.