O governador Sérgio Cabral divulgou nota afirmando que o estado dará apoio aos parentes das vítimas do desabamento de três prédios, ocorrido na noite de quarta-feira (25) no centro do Rio.
Até a tarde desta quinta(26), três corpos foram resgatados dos escombros, mas 18 pessoas ainda estariam desaparecidas. Seis pessoas ficaram feridas e duas permanecem internadas no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. A mulher que sofreu um corte profundo na cabeça e fratura em um dos braços passou por uma cirurgia no Souza Aguiar e foi transferida para um hospital particular. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o estado de saúde da mulher é estável.
A nota de Sérgio Cabral ressalta que a prefeitura do Rio está prestando assistência social e psicológica aos parentes das vítimas e informa que, desde ontem, ele acompanha o trabalho da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que junto com a prefeitura, participa do trabalho de remoção dos escombros e do resgate das vítimas.
O governador diz que, desde ontem, acompanha a "evolução dos fatos". E conclui: "Estamos trabalhando. Ainda resta sempre uma esperança de encontrar sobreviventes e, em última análise, resgatar corpos e, depois, retirar os escombros do que ficou."
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora