A prefeitura de Governador Valadares (MG) informou que o abastecimento de água no município será normalizado no próximo fim de semana. O rio que abastece a cidade de 280 mil habitantes foi atingido pela lama vinda de Mariana, onde duas barragens se romperam. Neste domingo, a administração municipal montou quatorze pontos de distribuição de água mineral e potável. Os postos foram definidos para atender vários bairros e as regiões no entorno mais próximo. Ao longo da próxima semana, o número deverá chegar a 30 postos na cidade, de acordo com o volume de água que chegar ao município.
Mais de uma semana após o rompimento das barragens em Mariana, o primeiro carregamento de água potável feito por trem pela Vale, dona da mineradora Samarco, foi descartado na sexta-feira pela prefeitura de Governador Valadares antes de ser entregue aos moradores que sofrem os efeitos do desastre. De acordo com a prefeitura, os 240 mil litros de água, que chegaram em quatro vagões, não serviam para o consumo por possuir “alto teor de querosene”. A Vale, porém, contestou a informação.
Para voltar a abastecer Governador Valadares a partir de segunda-feira, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) diz que será usado um produto que consegue separar a lama para que a água volte a ser tratada e distribuída à população. Os testes foram feitos em Belo Horizonte.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião