Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Requerimentos

Governistas impedem que CPI na Câmara recorra ao TCU

O governo usou ontem o rolo compressor e impediu, por 12 a 8 votos, a aprovação de requerimento da oposição que pedia a cessão de técnicos e auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) para ajudar nas investigações da CPI do Apagão Aéreo da Câmara. O TCU fez auditorias em que encontrou sérias irregularidades e desvios de recursos em empresas ligadas ao setor aéreo, como a Infraero.

"Vamos pedir a ajuda de técnicos do TCU, mas não queremos ninguém que tenha participado das auditorias. Não queremos ninguém com análises preconcebidas. Queremos gente com outro olhar", justificou o relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS). Ele disse que, quando pedir a cessão de servidores do TCU para a comissão, vai fazer uma ressalva para que não seja ninguém que tenha trabalhado em processos sobre o sistema de tráfego aéreo e na averiguação de irregularidades em empresas do setor. Em duas horas e meia de sessão, a CPI aprovou ontem 57 requerimentos de convocação de autoridades e pedidos de informações em empresas do setor. A maioria refere-se ao acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy, em 29 de setembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.