• Carregando...

A abertura de um novo concurso público para 11,8 mil vagas de auxiliares de serviços gerais nas escolas públicas do Paraná foi anunciada nesta terça-feira pelo governador Roberto Requião, durante a reunião que acontece semanalmente com os secretários. O governador garantiu que os trabalhadores que atuam nessa função, caso não ingressem no quadro funcional do estado pelo concurso, não serão demitidos. Eles serão lotados em funções gratificadas.

"Os trabalhadores aprovados no concurso terão perspectiva da carreira, da ascensão e das promoções. Os outros serão mantidos na função gratificada, trabalharam por muito tempo, deram muito de suas vidas e não podem ser responsabilizados por erros de governos anteriores", disse.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a proposta está sendo elaborada pelas Secretarias da Educação, Planejamento e Educação e será enviada à Assembléia Legislativa. As funções gratificadas criadas, por meio de projeto de lei, serão extintas assim que o funcionário se aposentar. Segundo o governador, este foi o mecanismo legal encontrado pelo secretário de Educação, Maurício Requião, para resolver o problema dos auxiliares de serviços gerais com vínculo trabalhista precário (terceirizados, celetistas, temporários) estabelecido no governo anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]