A abertura de um novo concurso público para 11,8 mil vagas de auxiliares de serviços gerais nas escolas públicas do Paraná foi anunciada nesta terça-feira pelo governador Roberto Requião, durante a reunião que acontece semanalmente com os secretários. O governador garantiu que os trabalhadores que atuam nessa função, caso não ingressem no quadro funcional do estado pelo concurso, não serão demitidos. Eles serão lotados em funções gratificadas.

CARREGANDO :)

"Os trabalhadores aprovados no concurso terão perspectiva da carreira, da ascensão e das promoções. Os outros serão mantidos na função gratificada, trabalharam por muito tempo, deram muito de suas vidas e não podem ser responsabilizados por erros de governos anteriores", disse.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a proposta está sendo elaborada pelas Secretarias da Educação, Planejamento e Educação e será enviada à Assembléia Legislativa. As funções gratificadas criadas, por meio de projeto de lei, serão extintas assim que o funcionário se aposentar. Segundo o governador, este foi o mecanismo legal encontrado pelo secretário de Educação, Maurício Requião, para resolver o problema dos auxiliares de serviços gerais com vínculo trabalhista precário (terceirizados, celetistas, temporários) estabelecido no governo anterior.

Publicidade