A versão eletrônica do Diário Oficial do estado foi apresentada nesta terça-feira durante a Escola de Governo. A novidade foi apresentada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, e pelo secretário para Assuntos Estratégicos e presidente da Celepar, Nizan Pereira. O Diário Oficial pode ser acessado gratuitamente pelo site.
De acordo com informações do site oficial do governo do estado, a migração para a internet torna mais ágil e econômica a consulta ao diário, sem prejudicar sua finalidade, uma vez que a nova versão terá controle de segurança, com assinatura digital para conteúdo e autenticação mecânica para os interessados em obter versão impressa, que estará disponível em qualquer secretaria ou órgão da administração estadual.
A nova versão permite a consulta pública às edições do diário desde agosto de 2002, ao Diário Oficial do Comércio, Indústria e Serviços, Diário da Justiça e ao Diário Oficial Executivo. Até então, somente as edições dos últimos 30 dias estavam disponíveis. As consultas ao jornal podem ser feitas pelo número da publicação, texto e período, permitindo combinações e escolha do Diário. Segundo Iatauro, a Casa Civil e a Celepar estão desenvolvendo projeto para deixar disponíveis todas as edições a partir da Constituição de 1988.