Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mais uma vez

Governo atrasa salários dos professores da Educação Especial

Professores estaduais que atuam na educação especial por meio de convênios com instituições filantrópicas estão com o 13º e os salários de dezembro atrasados. O depósito deveria ter sido feito pelo governo do estado até o último dia 8, o que não aconteceu. "A situação está insustentável. Eu e muitos colegas só temos essa fonte de renda", confidencia um professor da educação especial que pediu anonimato por medo de represália.

A Federação das Apaes do Paraná (Feapaes-PR) estima que aproximadamente 2 mil professores estejam com os salários atrasados no estado. De acordo com a presidente da federação, Neuza Soares de Sá, algumas entidades tinham um fundo próprio de emergência e conseguiram pagar os professores, mas grande parte dos servidores conveniados ainda estão sem receber.

A Secretaria Estadual de Educação informa que já empenhou o repasse do pagamento dos professores conveniados, no valor de R$ 10,9 milhões, e que aguarda liberação da Secretaria Estadual da Fazenda. Por sua vez, a Secretaria da Fazenda disse que está fazendo um levantamento de todas as dívidas do estado, conforme determinação do governador, e que, por enquanto, não tem estimativa de quando os salários serão pagos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.