O Governo do Paraná autorizou nesta quinta-feira (14) a abertura do processo de licitação para as obras de restauração e ampliação de tráfego da rodovia PR-090, entre Curitiba e Campo Magro, na região metropolitana. Os serviços serão realizados em onze quilômetros da rodovia, a um custo máximo de R$ 25,4 milhões.
De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil), ainda não há previsão de lançamento do edital. O processo vai definir a empresa pelo menor valor proposto.
A licitação contempla serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica e obras de arte correntes e especiais (viadutos, passarelas, ciclovias), além de sinalização.
O projeto prevê ainda construção de terceiras faixas e melhorias no sistema de drenagem, além de sinalização horizontal, vertical e dispositivos de segurança. A reabilitação ambiental do local também será feita, assim como três interseções em nível e um retorno para facilitar o acesso de usuários dos bairros de Campo Magro à Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora