O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Aramis Linhares Serpa, confirmou na manhã desta terça-feira (28), durante evento realizado em Londrina, o coronel Luis Carlos Menezes Deliberador como novo comandante do Comando Regional Norte da Polícia Militar do Paraná. Deliberador, que é londrinense, já esteve à frente do 5º Batalhão da PM, em 2007, durante 98 dias.
O órgão é o segundo comando do Estado a seguir as novas políticas de descentralização da Polícia Militar. O Comando Regional vai integrar o 5º Batalhão e a 4ª Companhia Independente, ambas de Londrina, além dos batalhões de Rolândia, Jacarezinho, Cornélio Procópio e Apucarana, incluindo a unidade de Arapongas (ligada a Apucarana) e Cambé, promovidas a companhias independentes. O Comendo vai contar com 32 policiais, responsáveis pelo serviço administrativo.
Conforme adiantou o JL na edição desta terça-feira, o decreto de nomeação de Deliberador foi assinado na noite de segunda-feira. Já o recém-promovido coronel César Kogut, que atualmente comanda o 5º Batalhão da PM, estava entre os nomes cotados para assumir o cargo., mas, segundo o secretário, ele deverá ser realocado em outra função.
O comando da Polícia Civil, que hoje está a cargo do delegado Sérgio Barroso, também deve mudar de mãos. Estas alterações nas chefias da polícia estão sendo feitas pelo atual governo do estado em acordo com a equipe de transição.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião