Ponta Grossa O governador Roberto Requião esteve ontem em São Mateus do Sul, na Região Sul do estado, para anunciar a pavimentação de 25,5 quilômetros da PR-151, que interliga a região. No entanto, autoridades e prefeitos locais aguardavam um posicionamento do governo estadual em relação à BR-476, interditada por determinação de Requião desde terça-feira.
No anúncio, o governador argumentou que a estrada é de responsabilidade do governo federal e, por isso, não pode realizar obras no local. Ele chegou a sugerir que os prefeitos da região atingida pela interdição da rodovia acampem em frente ao Ministério dos Transportes, em Brasília, e peçam providências para o ministro Alfredo Nascimento. Além disso, Requião voltou a dizer que a estrada continuará fechada e não deu previsão para a sua reabertura.
Na quinta-feira, o prefeito de São Mateus do Sul, Francisco Luiz Ulbrich, voltou de Brasília, onde esteve reunido com Alfredo Nascimento e representantes do Tribunal de Contas da União. Por enquanto, o governo federal não deu prazo para definir a situação e para realizar as obras de recuperação da estrada. No dia 12 de setembro, quatro prefeitos da região pretendem ir mais uma vez para a capital federal, na tentativa de resolver o impasse entre o governo estadual e federal. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná divergem sobre a responsabilidade pela manutenção da BR-476.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora