A inauguração do contorno de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, prevista para as 9 horas desta segunda-feira (9), foi cancelada. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do estado, o adiamento ocorreu porque o governador Beto Richa (PSDB) está no interior do estado, onde irá percorrer as áreas mais afetadas pelas chuvas neste fim de semana. Ainda nesta segunda-feira, Richa deve decretar estado de emergência em cerca de 70 municípios paranaenses.
Este seria a última parte do contorno a ser inaugurada. O trecho compreende quatro quilômetros, além da nova ponte sobre o rio Itaqui e uma trincheira na PR 423. Por meio desta interligação, todo o tráfego pesado, que hoje atravessa o centro de Campo Largo, será desviado para fora da cidade.
De acordo com a secretaria, ainda não está definida uma nova data para a inauguração, mas a previsão é de que isso aconteça, no máximo, na próxima semana.
Todo o contorno de Campo Largo compreende 11 quilômetros de novas pistas, duas trincheiras, um viaduto, uma ponte e a modernização de dois viadutos. As obras, feitas em conjunto com a concessionária CCR RodoNorte, custaram R$ 75 milhões.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora