A secretaria estadual de Saúde do Rio informou esta noite que enviará kits de calamidade para Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Desde quinta-feira, o bairro Três Vendas está inundado após o desmoronamento da BR-356, que funcionava como um dique do Rio Muriaé. Segundo a Defesa Civil, neste sábado o nível da água baixou pelo menos 55 centímetros.
Campos será o sexto município a receber os kits, enviados às cidades atingidas pelas enchentes e alagamentos no norte e noroeste do Rio. Os outros foram enviados para Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Aperibé. "Cada kit tem 45 itens e vai armazenado em seis grandes caixas, com estoque para atender até 500 pessoas", informou a secretaria de Saúde. "Além dos kits, os municípios afetados estão recebendo ainda frascos de hipoclorito de sódio, usado para desinfecção de feridas e água, além de material informativo à população", informou.
As cidades de Campos e Italva receberam neste sábado 2.000 e 300 doses de vacina antitetânica, respectivamente, após terem solicitado o medicamento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião