Acompanhe a cobertura especial
Leia no Blog Vida e Cidadania os relatos dos repórteres Bruna Maestri Walter e Jonathan Campos, enviados da Gazeta do Povo ao Nordeste
Caixa e BB colocam contas à disposição de quem quiser ajudar população do Nordeste
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão da Presidência da República, divulgou, há pouco, o número de contas bancárias abertas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, destinadas a receber doações para a população atingida pelas chuvas nos estados nordestinos de Pernambuco e Alagoas.
O Ministério da Saúde enviou nesta segunda-feira (28) mais de 200 mil doses de vacinas para Alagoas, estado atingido pelas chuvas da última semana. As doses de imunização devem servir para a prevenção de doenças comuns em situação de inundações, como hepatite A, rotavírus, e tétano. Também foram enviados 13 mil diluentes (substâncias usadas para diluir as vacinas) e mil unidades de soros antitetânicos. As necessidades foram detectadas pela secretaria estadual de Saúde e por técnicos do Ministério da Saúde.
Nesta terça-feira (29), integrantes do Gabinete Permanente de Emergências se reúnem pela segunda vez para monitorar as áreas afetadas pela enchente tanto em Alagoas quanto em Pernambuco. Na última semana, o Ministério da Saúde já havia enviado para Alagoas cinco toneladas de medicamentos e 10 novas ambulâncias, além de vacinas e soros.
Também foram distribuídas 20 mil cartilhas com orientações à população e material informativo para ser veiculado em nas emissoras de rádio do estado. Além de medicamentos, Alagoas ainda recebeu 105 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que vão ajudar no atendimento hospitalar e atenção básica dos atingidos pelas chuvas. O governo federal também destinou R$ 21,8 milhões para atendimentos no estado.
Para Pernambuco, outro estado atingido pelas chuvas, o Ministério da Saúde destinou, na última semana, 11 toneladas de medicamentos e cerca de 500 mil doses de vacinas, além de 15 ambulâncias. Também foram enviados R$ 26,8 milhões para ações emergenciais de saúde. Pernambuco também recebeu 25 mil cartilhas com orientações de como agir em casos de enchentes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora