O governo federal adiou, pela segunda vez, a publicação em Diário Oficial da liberação da verba para a construção do metrô em Curitiba. A oficialização do repasse do recurso, que corresponde aos investimentos federais pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades, seria feita, em cerimônia em Brasília, na próxima quinta-feira (19). Ainda não há uma nova data prevista para a publicação.
Esta é a segunda vez que o governo federal adia a oficialização do repasse da verba para a construção do metrô em Curitiba. No final de março, a assinatura do documento foi adiada para abril. Além da capital paranaense, Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS) também devem receber o recurso do PAC como parte dos fundos destinados para as obras de metrô nas três cidades.
No total, o governo federal vai investir R$ 1,75 bilhão nas obras da capital paranaense. Ao todo, a linha azul do metrô da cidade terá um custo de R$ 2,25 bilhões. A verba já foi aprovada, mas depende da publicação em Diário Oficial para ser liberada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião