• Carregando...

Em decorrência dos estragos causados pela chuva, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes anunciou nesta segunda-feira (12), em visita ao Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a antecipação do pagamento do Bolsa família ao cadastrados dos municípios do Rio, Niterói e São Gonçalo.

No Rio, segundo Márcia, 58 mil famílias serão beneficiadas com a decisão. Em Niterói e São Gonçalo serão 13 e 42 mil beneficiados, respectivamente. O valor deveria ser pago do dia 17 até o início do mês de maio, de acordo com o número de cadastro. Mas será pago integralmente nesta sexta-feira (16). As famílias recebem, por filhos matriculados em escolas publicas, de R$ 20 a R$ 200.

Segundo a ministra, as pessoas que perderam documentos podem recorrer às prefeituras de suas cidades para retirar uma guia padrão. "Com este papel, os cadastrados poderão retirar o beneficio na Caixa Econômica Federal", explicou.

SP, PE e RS doam 650 toneladasO ministério anunciou ainda que cerca de 650 toneladas de alimentos estão disponíveis para as cidades atingidas na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Eles foram alimentos foram doados pelos estados de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo a ministra, são 2,3 toneladas de feijão, 200 toneladas de arroz, e 200 toneladas de leite em pó, 200 toneladas de açúcar, e 50 toneladas de farinha de mandioca.

"A gente fica estarrecido em ver que tantas pessoas moravam aqui", disse Márcia Lopes, durante sua visita, sobre a situação dos moradores do Bumba. No final da manhã, voltou a chover no morro do bumba, mas os trabalhos continuaram.

Duas novas retroescavadeiras, com esteiras de borracha, estão no local para facilitar as buscas. Segundo os bombeiros, elas se deslocam com maior facilidade nos escombros. Ainda de acordo com a corporação, desde a última quarta-feira (7), apenas 10 % dos 700 mil metros cúbicos de escombros foram vasculhados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]