Na manhã desta quinta-feira (17), 3.120 novos policiais militares, civis e bombeiros foram incorporados ao quadro da Polícia Militar do Paraná. A cerimônia foi comandada pelo governador Beto Richa (PSDB), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, eles foram aprovados no curso público de dezembro de 2009, que foi prorrogado em 2011.
Segundo Richa, a meta é abrir, ainda neste ano, um novo concurso público para chegar a 10 mil novos integrantes para a Polícia Militar e outros 2,2 mil para a Polícia Civil. O governador ressaltou, ainda, que a área da segurança pública é uma prioridade desta gestão. Nesta quinta-feira foram integrados 1.967 policiais militares, 481 bombeiros e 672 policiais civis às forças de segurança do estado.
O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, disse durante a cerimônia que estão em curso processos para aumentar de 21 para 30 o número de batalhões da PM, e de 13 para 18 os distritos policiais na capital. Além disso, está prevista a instalação de mais oito Unidades Paraná Seguro (UPS).
As aulas nos núcleos de formação da Polícia Militar Academia do Guatupê, batalhões de Curitiba e do interior do estado terão início na próxima segunda-feira (21). A previsão é de que o curso seja finalizado em 1.º de março em 2013. Os novos policiais militares irão para as ruas para a prática do estágio supervisionado, no policiamento preventivo, a partir de setembro desse ano.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora